Relatório da PEC do Orçamento Impositivo é aprovado na CCJ da Câmara
Votação antecedeu a discussão sobre o parecer da reforma Previdência a pedido da oposição, que sugeriu a inversão da pauta
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (15/04/19), o relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo. O relator da PEC na comissão, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), votou a favor da admissibilidade da matéria. Às 20h54, a decisão foi conhecida.
A votação aconteceu depois do pedido de inversão da pauta feito por deputados da oposição. Antes, seria discutido o parecer sobre a reforma da Previdência. Na prática, isso significa mais uma derrota para a base do governo Jair Bolsonaro (PSL) na Casa.
A discussão sobre a admissibilidade da PEC da Previdência será retomada a partir das 10h desta terça.
Recado do Centrão
O requerimento foi um recado ao Planalto dado pelo Centrão, que vem criticando frequentemente o esforço do governo para articular a base aliada e aprovar a reforma.
O Planalto queria votar ainda nesta semana o relatório da PEC da reforma da Previdência na CCJ, mas até mesmo o presidente Felipe Francischini (PSL) já acha difícil que isso aconteça.