metropoles.com

Relator de dois projetos sobre combustíveis nega conflito com PEC

Jean Paul Prates, líder da minoria no Senado, é relator do PL 1472/21 e do PLP 11/20, que devem ir a plenário no dia 15/2

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Oliveira/Agência Senado
Jean Paul Prates
1 de 1 Jean Paul Prates - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Jean Paul Prates (PT-RN), líder da minoria no Senado, afirmou, nesta sexta-feira (4/2), que não há conflito entre a PEC dos combustíveis, apresentada pelo governo por meio do deputado Christino Áureo (PP-RJ), e os dois projetos dos quais ele é relator e que tratam do preço dos combustíveis.

O parlamentar, que se reuniu na manhã desta sexta-feira com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o Projeto de Lei 1472/21, que trata das diretrizes dos preços dos combustíveis e cria o fundo estabilizador, e o Projeto de Lei Complementar 11/20, que trata do ICMS dos combustíveis, devem ir a plenário em 10 dias e a PEC seguirá tramitação normal.

“A PEC chega neste momento e vai correr o trâmite normal. Esses dois projetos devem ser pautados na terça-feira [dia 15/2] para deliberação em plenário. E a PEC que chega agora do governo fará seu curso normal e servirá até para acrescer soluções que não estão nos dois projetos iniciais. Portanto, não há conflito”, disse o petista.

Segundo Prates, o presidente do Senado está conversando com parlamentares para mostrar que a tramitação desses projetos seguirá curso responsável, consensual e efetivo. “Teremos 10 dias para trabalhar com todas as partes envolvidas, inclusive consumidor, para prover soluções”, afirmou.

“A PEC trará questões específicas para grupos como caminhoneiros autônomos, idosos no transporte público e eventualmente impostos federais”, acrescentou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?