metropoles.com

Relator da Previdência não sabe impacto fiscal da nova proposta

Samuel Moreira apresentou nesta quarta um complemento ao substitutivo que revelara na véspera, sem ter o cálculo da economia final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Câmara
Samuel Moreira
1 de 1 Samuel Moreira - Foto: Agência Câmara

Apesar de ter apresentado uma terceira versão do parecer da reforma da Previdência na noite desta quarta-feira (03/07/2019), a equipe do relator da proposta, Samuel Moreira (PSDB-SP), não soube informar qual será a economia final do texto.

Depois de ser questionada pela reportagem sobre o valor, a assessoria de imprensa do deputado afirmou que a equipe dele “não tem nenhum número da complementação” de voto lida nesta noite. Por isso, não se sabe qual será o impacto fiscal da proposta apresentada pelo tucano.

O voto complementar, apresentado na última terça (02/07/2019), tinha a economia de aproximadamente R$ 1,071 trilhão em 10 anos. Um dos principais motivos para manter o número exigido pelo governo eram as mudanças no tributo de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Entretanto, no terceiro texto, Moreira alterou essa questão e restringiu o aumento da alíquota de 15% para 20% apenas para bancos. Na versão anterior, a nova taxa era destinada a todas as instituições financeiras – à exceção da bolsa de valores.

Além disso, havia uma porcentagem de 17% para a cooperativas de crédito. No atual parecer, esse ponto também foi suprimido. Questionada, a assessoria de imprensa do tucano disse que “o governo não passou esse cálculo ainda”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?