Regina Duarte convoca apoiadores para ato contra Congresso
A atriz usou as redes sociais, na noite dessa terça-feira, e demonstrou apoio ao presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Com a expectativa de assumir a Secretaria Nacional da Cultura após o Carnaval, a atriz Regina Duarte usou as redes sociais nessa terça-feira (25/02/2020) para convocar apoiadores a participarem das manifestações no dia 15 de março.
O post, que até a publicação desta reportagem contava com mais de 31 mil curtidas, diz: “15 de março. Gen Heleno/Cap Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto alguns seguidores apoiaram a atriz e confirmaram participação nos atos, outros criticaram a postura de Regina Duarte e disseram se tratar de um “golpe”.
O apoio à manifestação contra o Congresso Nacional, inclusive do próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tem gerado um mal-estar no meio político. O ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), amigo próximo do chefe do Executivo, disse ao Metrópoles ter recebido um vídeo de Bolsonaro com a convocação dos brasileiros para a manifestação que foi marcada para o próximo dia 15 de março, após reclamação do ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, sobre a “chantagem” do Congresso em relação ao governo.
Além da convocação de Heleno, deputados da oposição querem chamar para prestar esclarecimentos o secretário especial da Pesca, Jorge Seif Júnior, que divulgou, via WhatsApp, um vídeo convocando as manifestações do dia 15 de março.
O chamamento do secretário acirrou ainda mais o clima que andava exaltado na semana anterior ao Carnaval. Jorge Seif Júnior fez uma convocação para as manifestações e com o material divulgou a seguinte mensagem: “BR 15/03: O Brasil é nosso. Não dos políticos de sempre. Avante, Capitão Bolsonaro! Avante, Brasil!”, assinalou o secretário.
O Metrópoles teve acesso aos vídeos disparados e revelou a história.