Regina Duarte compartilha vídeo de crítica ao “marxismo cultural”
A atriz elogiou o discurso de um ex-BBB. Ele afirmou que, hoje em dia, as pessoas se colocam no lugar de vítima para massacrar os outros
atualizado
Compartilhar notícia
Cotada para assumir a Secretaria Especial da Cultura, a atriz Regina Duarte compartilhou, nas redes sociais, um vídeo em que o ex-BBB Adrilles Jorge critica o que chama de “marxismo cultural“. “Olha só que depoimento bacana, profundo e super (sic) real”, escreveu a artista na publicação.
No vídeo, o ex-BBB fala sobre o que considera ser um movimento da esquerda para ganhar território na indústria cultural. “O que o marxismo cultural faz? Coloca negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais”, afirma Adrilles.
“Quem é esse cara ?!”, perguntou Regina em comentário, seguido de aplausos.
Adrilles chegou a dizer que, hoje em dia, as pessoas se “colocam no lugar de vítima para massacrar as outras”. Para ele, “isso é o marxismo cultural propalado pela industria cinematográfica, teatral e literária”.
Entenda
A atriz foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a assumir o cargo no lugar do ex-secretário Roberto Alvim. Ele foi exonerado após parafrasear um ex-ministro da Alemanha nazista. Até agora, Regina Duarte não aceitou o convite oficialmente.
Na semana passada, a artista esteve em Brasília para conhecer a pasta. Ela afirmou que está em um “noivado” com o governo. Ou seja, em fase de testes. Agora, a expectativa é de que Regina revele sua posição oficial sobre a proposta nos próximos dias.