metropoles.com

Regina Duarte fará teste na Secretaria de Cultura de Bolsonaro

Após encontro com o presidente, nesta segunda-feira (20/01/2020), atriz diz que vai “noivar” com governo e virá a Brasília conhecer pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
bolsonaro-regina-duarte
1 de 1 bolsonaro-regina-duarte - Foto: Reprodução/Twitter

A atriz Regina Duarte afirmou que começa, nesta quarta-feira (22/01/2020), o período de testes na Secretaria Especial da Cultura. Regina disse que vai “noivar” com o governo.

De acordo com o Palácio do Planalto, Regina Duarte estará em Brasília para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal.

“Estamos noivando”, disse a artista após o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro. O presidente esteve na capital fluminense, nesta segunda (20/01/2020), para uma reunião com o prefeito Marcelo Crivella.

A atriz foi convidada para assumir a pasta após a demissão de Roberto Alvim. Ele caiu após críticas de todo o espectro político a um vídeo que publicou para divulgar o Prêmio Nacional das Artes. O texto lido pelo ex-secretário tinha frases copiadas de um discurso do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

Atriz de destaque
Regina Blois Duarte tem 72 anos e estreou na TV Excelsior em 1965. Entrou na Rede Globo em 1969, emissora em que atua até hoje. Foi protagonista de sucessos como Malu Mulher (1979) e Rainha da Sucata (1990). Nos anos 1970, ela ficou conhecida como “Namoradinha do Brasil” no rastro de sua fama nas telas.

Militante de direita
A artista apoiou a candidatura de Bolsonaro à Presidência e não é novata na militância política. Uma peça que gravou para a campanha presidencial de José Serra (PSDB) em 2002 ficou marcada. No vídeo, Regina Duarte dá a entender que uma vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva (a qual se confirmou) traria retrocessos ao Brasil e dizia, com ar dramático: “Eu tenho medo”.

Quando manifestações começaram a pedir o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015, Regina esteve presente em diversos atos e divulgou a causa em suas redes sociais. Veja:

Reprodução;Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?