Regina Duarte aceita convite e assume comando da Cultura
Documento que oficializa entrada da atriz no governo Bolsonaro deve ser publicado no Diário Oficial da União ainda nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Regina Duarte aceitou, nesta quarta-feira (29/01/2020), o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a Secretaria Especial da Cultura, órgão vinculado ao Ministério do Turismo.
A artista foi convidada por Bolsonaro para assumir a pasta no lugar de Roberto Alvim, demitido após repercussão negativa de um discurso com frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolph Hitler, na Alemanha nazista.
“Agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento”, disse a atriz ao confirmar a sua ida para a secretaria.
O aceite foi repassado ao mandatário do país durante reunião entre os dois no Palácio do Planalto, sede oficial da Presidência.
O ato normativo que oficializa a entrada de Regina Duarte no governo deve ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta semana.
Em nota, o Palácio do Planalto disse que o momento é “o avanço de uma nova fase do noivado, com trâmites preparatórios oficiais para o casamento” (leia a íntegra da nota ao fim da reportagem).
O Ministério do Turismo também divulgou uma nota, na qual diz que “a atriz passa a responder pela secretaria responsável pelo desenvolvimento das políticas culturais do país” (leia a íntegra da nota ao fim da reportagem).
“Tenho certeza que ela será bem sucedida nesse novo desafio e que teremos excelentes resultados”, disse o ministro Marcelo Álvaro Antônio em trecho da nota.
Contrato com a Globo
Com a ida de Regina Duarte para a pasta, a artista deve ter o contrato com a TV Globo encerrado.
Em nota, o grupo Globo se posicionou da seguinte forma: “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa, como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os seus colaboradores”.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro esteve na tarde desta quarta-feira, 29, com a atriz Regina Duarte, no Palácio do Planalto. Ambos consideram, nesse momento, o avanço de uma nova fase do noivado, com trâmites preparatórios oficiais para o casamento.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo Ministério do Turismo
Regina Duarte é a nova secretária Especial da Cultura. O convite feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi aceito nesta quarta-feira (29). Desta forma, a atriz passa a responder pela secretaria responsável pelo desenvolvimento das políticas culturais do país. A atriz paulistana tem uma carreira sólida e de sucesso na dramaturgia brasileira.
“Trata-se de um reforço do mais alto nível para compor o time do governo federal. Turismo e Cultura são atividades com uma forte sinergia que mostram ao mundo o que o Brasil tem de melhor, além de terem um alto potencial de geração de emprego e renda em nosso país e é sob essa perspectiva que trabalharemos fortemente e tendo essa importante parceira em nossa equipe. Tenho certeza que ela será bem sucedida nesse novo desafio e que teremos excelentes resultados”, avaliou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.