metropoles.com

Reforma tributária pode ser votada na CCJ no dia 25, diz Simone Tebet

Senadora foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (05/09/2019) no Palácio da Alvorada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
senadora Simone Tebet
1 de 1 senadora Simone Tebet - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A reforma tributária poderá ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no próximo dia 25, disse a presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS). O prazo, no entanto, depende de um avanço que ainda não aconteceu: a definição do conteúdo da proposta do governo.

A intenção de acelerar a reforma tributária no Senado, enquanto a Câmara discute outra proposta, foi expressada na quarta-feira (04/09/2019) pelo relator do texto, Roberto Rocha (PSDB-MA), em reunião de líderes partidários.

Se o governo enviar até a semana que vem uma sugestão para a proposta, o relator poderá finalizar o parecer e ler o relatório no dia 18 para votação na semana seguinte.

“Se for inteligente”, declarou Simone Tebet em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (05/09/2019). O relatório só será finalizado após a definição do que será a proposta do governo.

Uma das dúvidas é se a reforma incluirá tributos estaduais e municipais – conforme as propostas da Câmara e do Senado – ou apenas impostos federais – como sinalizou o governo. “Enquanto o governo não sinalizar: vamos incluir ICMS ou não, já estamos conversando com os governadores ou não, não tem como as Casas andarem, nem a Câmara nem o Senado a não ser estarem ali fazendo um papel, a meu ver, protelatório.”

A senadora foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira no Palácio da Alvorada. A reforma tributária foi um dos temas tratados, de acordo com ela.

“Eu disse: já estamos prontos para avançar na reforma tributária Se o governo, nesses próximos dias, sinalizar qual é o seu texto base, o relator está pronto para entregar seu relatório”, relatou Simone Tebet.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?