metropoles.com

Rede apresenta pedido de impeachment de Temer à Presidência da Câmara

Partido se baseia nas suspeitas de que doações de caixa 2 da JBS teriam financiado reforma na casa de Maristela Temer, filha do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Rede apresentou nesta quarta-feira (18/4), junto à Presidência da Câmara dos Deputados, pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (MDB), por suposto crime de responsabilidade de violação à probidade e ao decoro.

A denúncia popular, assinada pelo senador Randolfe Rodrigues, foi feita com base nas suspeitas de que doações de caixa 2 da JBS teriam financiado reforma na casa de Maristela Temer, filha do presidente, em 2014, orçada em aproximadamente R$ 1 milhão pela Polícia Federal. João Batista Lima Filho – o coronel Lima – é suspeito de ser responsável pela captação de recursos irregulares paraTemer, por meio de suas empresas, em especial a Argeplan.

Embora os atos sejam anteriores ao mandato presidencial, a Rede argumenta que Temer respondeu a questionário da Polícia Federal, em janeiro de 2018, no qual afirmou jamais ter recebido valores de caixa 2 ou realizado transações financeiras com o coronel Lima.

 

Rede apresenta pedido de impeachment de Temer à Presidência da Câmara by Metropoles on Scribd

“Confirmadas as denúncias quanto à reforma milionária na casa de sua filha, o presidente terá mentido, no exercício do mandato, à autoridade policial, não estando a salvo de responder, portanto, por este ato de quebra de decoro. Vale lembrar que (o ex-presidente da Câmara) Eduardo Cunha foi cassado igualmente por mentir em investigação criminal, em depoimento a uma CPI”, afirma a Rede.

A petição pede a perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos de Temer por 8 anos e dependerá de aceitação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que o processo se inicie.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?