Rebaixados: comissão aprova PL que facilita modificações em veículos
Projeto quer extinguir a prévia autorização de órgãos competentes para modificações em veículos
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (14/6), um projeto que animou os amantes de carros rebaixados e customização de veículos em geral.
O Projeto de Lei 410/22 busca facilitar a vida de quem pretende modificar veículos, retirando a autorização prévia de órgãos competentes antes de alterar as características originais do automóvel.
“[…] propomos que não dependam mais de autorização prévia as modificações das características de fábrica do veículo. Mantemos, porém, a necessidade de comunicação das modificações aos órgãos competentes antes do retorno do veículo à circulação em vias públicas, visando à atualização do Registro Nacional de Veículos Automotores – Renavam”, destaca um trecho do projeto.
O relator do projeto, deputado Darci de Matos (PSD), defendeu os carros rebaixados e o PL 410/22 foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Viação e Transportes (CVT). Agora, o texto segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
O PL é de autoria do deputado federal Luis Miranda (Republicanos), que ganhou notoriedade na política nacional depois de denunciar na CPI da Covid um possível caso de corrupção do Ministério da Saúde.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.