metropoles.com

Randolfe quer investigação contra Bolsonaro por divulgar inquérito sigiloso

Polícia Federal abriu inquérito contra a CPI da Covid-19 por vazamento de documentos sigilosos. Parlamentar cobrou mesmo tratamento da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues
1 de 1 Vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), cobrou, nesta quinta-feira (5/8), do ministro da Justiça, Anderson Torres, e do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, abertura de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por divulgação de inquérito sigiloso.

“Ontem, o presidente da República divulgou nas suas redes sociais um inquérito sigiloso, no qual consta o carimbo de sigilo. Aproveito para perguntar ao senhor Anderson torres, que é o senhor ministro de Estado da Justiça, e ao diretor-geral da Polícia Federal a que horas será anunciada a abertura do inquérito contra o senhor presidente da República?”, questionou Randolfe.

“Espero que anunciem ainda no dia de hoje o inquérito contra o presidente da República por divulgação, com todas as suas digitais, de um inquérito sigiloso”, acrescentou.

O documento apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro divulgou inquérito em andamento na PF sobre suposta invasão ao sistema eleitoral brasileiro.

O parlamentar destacou que a Polícia Federal determinou a abertura de inquérito para apurar o vazamento de depoimentos sigilosos enviados pela PF à CPI da Covid-19. O anúncio da PF ocorreu nessa quarta-feira (4/8).

A direção da CPI vai acionar a Advocacia do Senado para entrar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) trancando o inquérito. Ademais, os senadores vão apresentar uma notícia crime contra o ministro da Justiça, Anderson Torres, e o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, por tentativa de intimidação dos trabalhos da comissão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?