metropoles.com

Randolfe e Renan vão ao Conselho de Ética contra Marcos do Val

Senador Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros acusam Do Val de divulgar documentos sigilosos e fazer ataques ao Supremo Tribunal Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
O senador Marcos Do Val
1 de 1 O senador Marcos Do Val - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi representado, nesta sexta-feira (16/6), no Conselho de Ética pelo líder do governo Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). Eles apontam divulgação de documentos sigilosos e ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcos do Val foi alvo de uma ação de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) nessa quinta-feira (15/6). Os agentes foram a diversos endereços ligados ao senador, inclusive ao seu gabinete, no Congresso Nacional.

A ação da PF foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes e visa apurar se Marcos do Val tentou obstruir as investigações sobre os ataques de 8/1. Em entrevista para a revista Veja, Do Val afirmou ter tratado de um “plano de golpe” com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira.

Randolfe e Renan apontam quebra de decoro parlamentar e pedem a perda do mandato do congressista.

PF também pediu afastamento de Marcos do Val

Segundo apurou o a coluna de Rodrigo Rangel, do Metrópoles, a PF também pediu que o parlamentar fosse afastado do mandato no Senado, mas essa solicitação foi negada por Moraes.

A busca e apreensão foi solicitada depois de os investigadores identificarem tentativas do senador de atrapalhar as apurações sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?