Randolfe chama impeachment de Moraes de “esdrúxulo” e “clara afronta”
Líder da oposição no Senado elogiou decisão pelo arquivamento do pedido apresentado por Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Líder da oposição no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) elogiou a decisão do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em arquivar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Na avaliação de Randolfe, o pedido é “esdrúxulo”. “Não poderia haver outra medida por parte do presidente do Senado a não ser o arquivamento desse pedido esdrúxulo de impeachment, que não tinha caracterizado nenhum crime de responsabilidade por parte do ministro do Supremo Tribunal Federal”, explicou.
Encontro com governadores
O senador classificou o episódio como “clara afronta aos poderes”. O parlamentar de oposição também aproveitou para alfinetar o encontro entre Bolsonaro, governadores e outros chefes dos Poderes. A reunião deve ocorrer em 2 de setembro.
“Rogo sempre pelo diálogo. Agora, todos têm que ter consciência que é um diálogo com alguém que conspira por democracia”, disse.
Convidado pelos representantes dos estados, o mandatário do país ainda não sinalizou interesse em encontrá-los. “É fundamental que todos Poderes e todas lideranças e todos que defendem a democracia não titubeiem neste momento. É muito difícil estabelecer diálogo ou recuar diante de alguém que diariamente conspira contra a ordem democrática”, continuou Randolfe.