Ramos no MTalk: “Brasil não vira mar de prosperidade só com reforma”
Presidente da Comissão Especial da PEC da Previdência alfinetou o ministro da Economia: “Não caio na panaceia do Guedes. A caminhada é dura”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Comissão Especial da reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), disse nesta quinta-feira (27/06/2019) que, apesar de uma eventual aprovação da proposta que muda o sistema de aposentadorias, o Brasil “não vai virar um mar de prosperidade”.
“Não caio na panaceia do ministro da Economia [Paulo Guedes] de que depois da aprovação da reforma o Brasil vai virar um mar de prosperidade. Não vai. A caminhada é dura, a reforma é apenas um passo para a mudança”, destacou.
Especialistas e autoridades debatem os principais pontos da proposta que tramita no Congresso Nacional – com Fonacate, Sindicato dos Bancários DF e ADEP DFl #publi
Posted by Metrópoles on Thursday, June 27, 2019
Ramos afirmou ainda que a reforma é apenas o início para um série de reformas estruturantes necessárias para o desenvolvimento do país. “A Previdência é um importante componente no ajuste fiscal. O desafio é combater privilégios, mas é essencialmente de equilíbrio das contas publicas”, acrescentou.
O presidente da Comissão Especial participa na noite desta quinta-feira do M.Talk Reforma da Previdência, realizado pelo Metrópoles.
O subsecretario do Regime Geral de Previdência Social do Ministério da Economia, Rogério Nagamine Costanzi, que também participa do evento, disse que as mudanças nas regras de aposentadoria são necessárias para recuperar o déficit do país.
“Na crise que passamos nos anos de 2015 a 2016 deveriam ter deixado claro a necessidade da responsabilidade fiscal para garantir um crescimento econômico sustentável. Temos uma despesa hoje com a Previdência que é de 30% dos gastos da União. Isso tem que diminuir”, destacou.
MTalk
O evento MTalk Reforma da Previdência foi realizado pelo Metrópoles como forma de aprofundar o tema da forma mais ampla possível. Não à toa, na descrição do evento, foi usada a frase: “Um debate para ajudar a construir o futuro do Brasil”.
Participam do debate o presidente da comissão especial da reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), o economista e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Eduardo Fagnani, a professora de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro Denise Gentil e o Subsecretario do Regime Geral de Previdência Social do ministério da Economia, Rogério Nagamine Costanzi.
O evento foi patrocinado por Fonacate, Anfip, Assessor, Fenafim, Sindilegis, Unacon Sindical, Unafisco, Anape, Sinal, Adep-DF, Mosal e Sindicato dos Bancários do DF.