metropoles.com

Ramagem nega intimidade com família Bolsonaro e ataca Moro em depoimento

Diretor da Abin acusou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de desqualificá-lo para assumir a direção-geral da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ramegem com Bolsonaro
1 de 1 Ramegem com Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em depoimento à Polícia Federal (PF) nessa segunda-feira (11/05), o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, negou ter intimidade com a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O depoente [Ramagem] tem ciência de que goza da consideração, respeito e apreço da família do presidente Bolsonaro pelos trabalhos realizados e pela confiança do presidente da República no trabalho do depoente, mas não possui intimidade pessoal”, disse Ramagem em depoimento.

Ramagem também acusou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro de desqualificá-lo para assumir a direção-geral da PF.

O diretor da Abin prestou depoimento, em Brasília, no inquérito que investiga uma possível interferência de Bolsonaro na PF.

3 imagens
Alexandre Ramagem com filhos de Bolsonaro, em festa de Ano-Novo
Alexandre Ramagem e Bolsonaro
1 de 3

O diretor da Abin, Alexandre Ramagem, chega a sede da Policia Federal, em Brasilia para prestar depoimento no inquerito que investiga o conteudo do discurso de despedida de Sergio Moro do governo. O ex-ministro da Justica acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir nas atividades da Polícia Federal ( PF ).

FOTO:DIDA SAMPAIO/ESTADAO
2 de 3

Alexandre Ramagem com filhos de Bolsonaro, em festa de Ano-Novo

Reprodução/Instagram
3 de 3

Alexandre Ramagem e Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles

A investigação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), após Moro sair do governo. Ao anunciar que deixaria o cargo, o ex-ministro afirmou que o presidente queria ter acesso a relatórios de investigações na Polícia Federal.

A exoneração do ex-diretor-geral da corporação Maurício Valeixo foi o estopim da crise entre Bolsonaro e Moro. Ramagem chegou a ser nomeado para o cargo, mas foi barrado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Para ele, houve desvio de finalidade na indicação.

Ano novo

Sobre a foto em que Ramagem aparece ao lado do vereador e filho do presidente, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), durante a celebração de ano novo em 2018, o diretor da Abin minimizou a relação entre os dois.

Segundo Ranagem, era uma reunião entre delegados e familiares e Carlos Bolsonaro teria passado no local para cumprimentar policiais pelo trabalho executado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?