metropoles.com

Rachel Sheherazade causa polêmica no Twitter ao usar a hashtag #elenão

Jornalista do SBT criticou fala do general Mourão, vice de Bolsonaro, de que famílias criadas por mães e avós são “fábrica de desajustados”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Rachel Sheherazade
1 de 1 Rachel Sheherazade - Foto: Reprodução

A jornalista Rachel Sheherazade está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (18/9). O motivo? Ela publicou uma mensagem criticando a fala do general Hamilton Mourão, vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, de que famílias sem pai e avô em áreas pobres são “fábrica de elementos desajustados”. A âncora do telejornal SBT Brasil destacou o papel das mulheres em sua vida e fez uso da hashtag #elenão para se opor ao presidenciável.

A jornalista se posicionou sobre a fala de Mourão ao dizer que é mulher, cuida de dois filhos sozinha e foi criada pela mãe e avó, sendo, portanto, heroína, e não criminosa. Veja abaixo o tuíte que gerou mais de 10 mil interações, foi curtido por mais de 9 mil pessoas e rendeu mais de 4 mil comentários:

Em uma das respostas a seguidores, a jornalista disse: “pare de se iludir e tentar encobrir todas as atrocidades do seu candidato [Bolsonaro]. Faça um exame de consciência e veja se é esse cima de ódio que você deseja para o nosso país. Abraços”.

O general Hamilton Mourão (PRTB) deu a declaração na segunda-feira (17) enquanto discursava a empresários e representantes da construção civil, em evento promovido pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) com outras 21 entidades, que se reuniram num grupo chamado Reformar Para Mudar.

Veja algumas reações após a publicação de Sheherazade no Twitter:

https://twitter.com/pecesiqueira/status/1042018923082854403

https://twitter.com/lahernandes1/status/1042026813684367361

Lula e Bolsonaro semelhantes

Em janeiro deste ano, Sheherazade, que é vista por muitos admiradores de Jair Bolsonaro como apoiadora do candidato do PSL, frustrou seguidores ao compartilhar nas redes sociais uma reportagem sobre a rápida evolução patrimonial do político.

Em entrevista exclusiva à coluna da Mônica Bergamo, Rachel falou abertamente sobre seu posicionamento político: afirmou que nunca teve empatia política pelo militar da reserva e o comparou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A idolatria a políticos, tanto de esquerda quanto da suposta direita, me assusta. E o ódio com que esses ‘messias’ conduzem seus seguidores é um retrocesso para a liberdade de expressão e a democracia

Rachel Sheherazade, jornalista

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?