metropoles.com

Questão Lula não será resolvida no braço, mas nos tribunais, diz Aécio

“Me preocupou a convocação feita pelo próprio presidente do PT sem nenhuma palavra de apelo à serenidade”, disparou Aécio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Waldemir Barreto/Agência Senado
Aécio Neves
1 de 1 Aécio Neves - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), pediu que a população encare o atual momento com serenidade e defendeu que as questões relativas ao ex-presidente Lula devem ser resolvidas na Justiça, sem insuflar a sociedade ao confronto.

“Essa questão não será resolvida no braço, nem nas ruas, será resolvida nos tribunais”, afirmou o senador tucano. Ele considerou um ato de “pouca sensibilidade” a convocação dos dirigentes petistas à população.

“Me preocupou a convocação feita pelo próprio presidente do PT sem nenhuma palavra de apelo à serenidade, de apelo ao bom senso, à tranquilidade. A palavra que quero transmitir aos milhões de brasileiros é de absoluta tranquilidade e que não aceitem provocações.”

Aécio reiterou o convite aos movimentos sociais, para que compareçam às manifestações que pedem o afastamento da presidente Dilma Rousseff, agendadas para o próximo dia 13 de março. O senador, entretanto, defendeu manifestações pacíficas.

“Espero que no dia 13 possamos ter os brasileiros demonstrando sua insatisfação com o Brasil, contra a corrupção, o desemprego e ausência de governo. Da nossa parte, as manifestações serão, como sempre foram, absolutamente pacíficas.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?