“Quem vai bem é o governo”, diz Fábio Faria ao lado de Bolsonaro
Ministro das Comunicações acompanhou o presidente da República em agenda no Maranhão nesta quinta-feira (20/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta quinta-feira (20/5) que “quem vai bem é o governo”. Em sua fala durante cerimônia no Maranhão, o chefe da pasta criticava a veiculação de notícias positivas acerca dos ministros de estado que estariam desvinculando-os do presidente da República. Segundo ele, a imprensa deve elogiar o chefe do time de ministros.
“Não adianta ninguém elogiar o Tarcísio, Teresa, Heleno, Roberto Campos e Paulo Guedes. Tem que elogiar o comandante do time que escolheu esses ministros para governar”, disse Faria durante a cerimônia de liberação da ponte sobre o Rio Parnaíba, entre os estados do Piauí e Maranhão, em Santa Filomena, no Piauí.
“A gente vê muito na imprensa: ‘Apesar de tal coisa, o ministro Tarcísio vai bem…’. Não, quem vai bem é o governo! Se o professor de matemática, física ou de português é bom, é porque o dono da escola montou um bom time, para ter o time de ministros que Bolsonaro tem”, sugeriu o ministro.
Durante sua fala, o ministro também criticou o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que tem como alvo a atuação do governo de Jair Bolsonaro no combate à pandemia. Segundo ele, a CPI só foi instaurada porque o governo “não tem nenhum escândalo”.
“‘Vamos criar uma CPI, porque não tem como combater um governo honesto’. O que discutem lá? Cloroquina, Pfizer e o lockdown”, disse Fábio Faria. O ministro ainda se voltou para o senador Ciro Nogueira, que acompanha a comitiva presidencial na solenidade e pediu que o parlamentar o convocasse para depor na comissão.
“Pode me chamar, senador Ciro Nogueira! Me convide para ir para a CPI, mas não me convide para ir um dia, não. Fico 10 dias lá, falando tudo que esse governo já fez pelo Brasil”, exclamou.
Faria acompanha o presidente em agenda no Maranhão. Pela manhã, participaram de cerimônia de inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba, entre os municípios de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA).