PT vai comandar Secom; União fica com Ministério das Comunicações
Deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) vai comandar Secom, vinculada à Presidência. Comunicações fica com Juscelino Filho (União-MA)
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) vai chefiar a Secretaria de Comunicação Social (Secom). Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter a Secom vinculada à Presidência da República.
No entanto, o Ministério das Comunicações, que inicialmente seria comandado pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), vai ficar com o deputado Juscelino Filho (União-MA). O rearranjo foi feito para acomodar o partido decorrente da fusão entre DEM e PSL no novo governo.
Como noticiou a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, Lula quer a Secom dirigindo-se a ele, e não ao ministro das Comunicações. A Secom também é responsável pela verba federal de publicidade.
Pimenta é jornalista de formação e deverá lidar diretamente coma imprensa. Antes de chegar à Câmara, em 2003, Pimenta exerceu os seguintes cargos no Rio Grande do Sul: vereador de Santa Maria (1989-1992 e 1993-1996), deputado estadual (1999-2000) e vice-prefeito da cidade gaúcha (2001-2002)
Teixeira, advogado e professor, ficará no comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar