metropoles.com

“Quem manda nesse time é Jair Messias Bolsonaro”, diz Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiu, porém, que é “público” que houve “dificuldades internas” entre ele e o presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse, nesta quarta-feira (08/04), que é “público” que houve “dificuldades internas” entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no que diz respeito ao combate ao novo coronavírus.

A declaração foi feita durante apresentação do mais recente boletim epidemiológico da Covid-19 no país. Segundo ele, o Brasil tem 800 mortes e 15.927 casos confirmados.

Mandetta comentava sobre o uso de hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento da doença.

“Eu solicitei ao Conselho Federal de Medicina que até 20 de abril ele se posicione. [A decisão] É de lá, não é da minha cabeça. Somos todos iguais, vamos todos ter mais disciplina, foco, ética e comportamento. Todos vamos andar bem. Podemos errar? Sim. Podemos demorar para tomar decisão? Talvez. Podemos tomar decisão precipitada e errar? Talvez. Mas vamos tomar decisão juntos”, disse.

“Vamos ter dias muito duros, muito difíceis, e quem comanda este time aqui é Jair Messias Bolsonaro. Tivemos nossas dificuldades internas? Tivemos e isso é publico”, acrescentou o ministro.

Nas últimas semanas, Bolsonaro e Mandetta travaram um embate público ao darem opiniões diferentes sobre a forma de combater o novo coronavírus. O ministro chegou até mesmo a ser ameaçado de demissão.

Enquanto o ex-titular da Saúde defende o isolamento, como também orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS), o presidente vem defendendo o fim do “confinamento em massa” e a reabertura do comércio.

Em entrevista na semana passada, Bolsonaro disse que ele e Mandetta estão se “bicando há algum tempo”. No último domingo (05/04), sem citar nomes, o presidente disse não ter medo de usar a caneta com pessoas do governo que viraram estrelas.

“Acho que a gente tem de andar pra frente, olhar pra frente, uma experiência para olhar pelo para-brisa e olhar pouco para o retrovisor. E a imprensa pode ajudar nisso”, concluiu o ministro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?