metropoles.com

Queiroz negocia cargo no Congresso: “20 continho caía bem”. Áudio

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público por suposta prática da rachadinha no gabinete da Alerj

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) Fabrício Queiroz, exonerado do cargo no início deste ano, continua a ser consultado sobre nomeações, além de admitir ter “capital político”. O ex-policial é investigado por movimentações financeiras suspeitas entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, quando trabalhava para o agora senador. O dinheiro teria sido usado para pagar uma “rachadinha”.

Em áudio de WhatsApp obtido pelo jornal O Globo, Queiroz sugere a um interlocutor como proceder para fazer indicações políticas em gabinetes de parlamentares. O episódio ocorreu em junho de 2019, cerca de oito meses após deixar o cargo no gabinete de Flávio.

“Tem mais de 500 cargos, cara, lá na Câmara e no Senado. Pode indicar para qualquer comissão ou, alguma coisa, sem vincular a eles [família Bolsonaro] em nada. Vinte continho aí para gente caía bem pra c**. Entendeu?”, explica o ex-assessor de Flávio Bolsonaro durante o áudio. 

“O gabinete do Flávio faz fila de deputados e senadores, pessoal para conversar com ele, faz fila. Só chegar lá e nomeia fulano aí para trabalhar contigo aí, salariozinho bom desse aí para a gente que é pai de família, cai como uma uva”, prossegue.

Ouça:

Procurado pela reportagem de O Globo, Queiroz admitiu que mantém a influência por ter “contribuído de forma significativa na campanha de diversos políticos no estado do Rio de Janeiro“. 

Flávio Bolsonaro, por sua vez, negou que tenha aceitado indicações do ex-assessor e reforçou, por meio de nota, que não mantém qualquer contato com Fabrício Queiroz desde 2018.

O ex-assessor é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por uma suposta prática conhecida como rachadinha — quando os servidores comissionados de um gabinete se comprometem a devolver parte do salário recebido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?