Queiroga responde a Renan: “Não estou preocupado com a CPI”
Relator da CPI quer mudar status do ministro da Saúde de testemunha para investigado, por considerar que ele mentiu em depoimento
atualizado
Compartilhar notícia
Cristalina (GO) – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reagiu ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, sobre ser transformado em investigado pela comissão.
O “recado” foi dado nesta quinta-feira (17/6) durante visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, município goiano que fica a 135km de Brasília. No local funciona o projeto-piloto de telessaúde que o governo pretende ampliar até o fim do ano.
Renan Calheiros (foto em destaque) quer mudar o status de Queiroga, que deixaria de ser tratado como testemunha na comissão e passasse a ser investigado. O ministro não se mostrou preocupado.
“Tenho que me preocupar com a vida dos brasileiros. Eu sou ministro da Saúde e a minha vida é um livro aberto, não tenho nenhum receio disso aí. Vamos trabalhar”, resumiu.
Renan vai apresentar uma lista com nomes ouvidos pelos parlamentares e que passarão a ser investigados.
A lista deve ser aprovada pelo grupo de senadores mais influentes na CPI da Covid, que inclui, além do relator, o presidente Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e também os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Humberto Costa (PT-PE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Rogério Carvalho (PT-SE).
Nos bastidores, os senadores defendem a mudança de status de Queiroga por considerarem que ele mentiu em depoimento e que cometeu atos duvidosos como tentar convencer a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a eficácia do tratamento precoce, cientificamente desacreditado em todo mundo.