Marcelo Queiroga é convocado a prestar esclarecimentos no Senado
O ministro da Saúde foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e ainda não tem data para tomar posse
atualizado
Compartilhar notícia
O Senado aprovou na tarde desta terça-feira (16/3) convocação para que o médico Marcelo Queiroga, como novo ministro da Saúde, explique no plenário da Casa quais são seus planos para enfrentar a pandemia da Covid-19.
Inicialmente, o requerimento havia sido apresentado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Rose de Freitas (MDB-ES) para a convocação de Eduardo Pazuello.
Como a troca foi anunciada na segunda (15) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), os parlamentares concordaram que as explicações terão que ser prestadas por Queiroga.
A oitiva do ministro se dará na Comissão Temporária da Covid-19, criada para acompanhar as medidas de enfrentamento da doença.
Os senadores querem questioná-lo sobre medidas de monitoramento e suporte do governo federal para evitar o colapso do Sistema de Único de Saúde (SUS).
A reunião estava prevista para esta quinta-feira (19) com Pazuello, mas será remarcada de acordo com a agenda do futuro ministro, que ainda não tem a data da posse definida.