Quebra de decoro: PL leva Glauber Braga ao Conselho de Ética da Câmara
O partido do presidente Jair Bolsonaro aponta quebra de decoro do deputado que chamou o presidente da Câmara de ditador
atualizado
Compartilhar notícia
O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, protocolou, nesta quarta-feira (1º/6), uma representação contra o deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ, foto em destaque) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, acusando-o de quebra do decoro parlamentar após o bate boca entre o parlamentar e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), ocorrido na segunda-feira (30/5), em Plenário.
O deputado chamou Lira de “ditador” por não ter liberado o acesso ao microfone para fazer declarações em plenário. Lira, por sua vez, ameaçou retirar o parlamentar do plenário se ele continuasse o desrespeitando.
A discussão ocorreu durante votação de projeto que trata de mudanças na política de preço dos combustíveis. Durante a discussão, Braga solicitava encaminhar a matéria pelo partido. Lira teria dito que ele não estava inscrito e se deu a confusão.
A representação foi apresentada pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, à Mesa Diretora da Casa, que a enviou na tarde desta quarta ao Conselho de Ética, que já recebeu a denúncia.
Confira a íntegra da representação:
REP-24-2022 by Carlos Estênio Brasilino on Scribd
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.