metropoles.com

“Quando invadirem tua casa, tu dá tiro de feijão nele”, diz Bolsonaro

Presidente rebateu críticas da esquerda, que o acusa de defender o armamento da população e desprezar a situação de fome

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jair Bolsonaro com arma
1 de 1 Jair Bolsonaro com arma - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu, nesta sexta-feira (1º/10), as críticas feitas pela esquerda devido à defesa que ele faz quanto à ampliação do direito à posse e ao porte de armas para a população brasileira. O mandatário afirmou que quem faz comparações entre o armamento e a fome deveria dar “um tiro de feijão” caso alguém invada a sua casa.

“Vocês sabiam que Santa Catarina é o estado que tem o menor percentual de mortes por milhão de habitantes? É o estado mais armado. Quanto mais armas, menos violência. O Lula acabou de dizer aí, chegou um vídeo pra mim, que ele vai desarmar o povo”, iniciou Bolsonaro, em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“Inclusive, a esquerda fala que a gente não come arma, come feijão. Mas, quando alguém invadir a tua casa, tu dá tiro de feijão nele”, acrescentou.

A fala de Bolsonaro foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

Em agosto, o presidente defendeu que “tem que todo mundo comprar fuzil” e chamou de “idiota” quem afirma que a prioridade deveria ser a compra de feijão.

“Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Daí tem um idiota que diz: ‘Ah, tem que comprar feijão’. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, defendeu ele a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

A declaração de Bolsonaro gerou várias reações entre parlamentares, partidos políticos e movimentos sociais. Protestos sob o lema “Feijão sim, fuzil não!” foram realizados em Brasília em 7 de Setembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?