metropoles.com

Publicitária recebeu “por fora” para abastecer campanha de Dilma

Em delação, dona de agência de publicidade diz que o braço direito da presidente, o assessor especial Giles Azevedo, a orientou a montar um esquema para repassar recursos ilegais às campanhas de 2010 e 2014

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Dilma Rousseff
1 de 1 Dilma Rousseff - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Uma nova delação premiada tem potencial de atormentar ainda mais a vida da presidente Dilma Rousseff, que está perto de ser afastada por até 180 dias caso o Senado decida dar prosseguimento ao processo de impeachment aprovado na Câmara. A agenda do impedimento voltará a coexistir com a Operação Lava Jato. Em depoimento, a dona da agência de publicidade Pepper Interativa, Danielle Fonteles, afirma que recebeu recursos “por fora”, num total de R$ 58 milhões, para abastecer as campanhas da petista de 2010 e 2014. O homem por trás da negociata seria Giles Azevedo, assessor especial da presidente. As informações foram publicadas na revista IstoÉ. Leia a reportagem aqui.

Giles é considerado uma espécie de braço direito de Dilma, inclusive fala em nome da presidente. Segundo depoimento ao qual a revista teve acesso, Danielle conta que foi orientada por Giles a montar a engenharia financeira responsável por abastecer,com recursos ilegais, as campanhas de Dilma em 2010 e em 2014. A maior parte do dinheiro vinha de empreiteiras ligadas ao esquema investigado na Operação Lava Jato e de agências de comunicação e de publicidade que prestam serviço para o governo federal.

Internet/ReproduçãoAinda de acordo com a IstoÉ, “no depoimento aos investigadores, a publicitária confessou ter recebido recursos ‘por fora’, por meio de contratos fictícios, da Andrade Gutierrez, da Queiroz Galvão, da OAS, da Odebrecht, da Propeg e de uma grande empresa de assessoria de comunicação dona de contas no governo, tudo conforme combinado com Giles”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?