metropoles.com

PTB formaliza convite de filiação a Bolsonaro

Em carta, lideranças dizem que o partido está “unido, forte, robusto e pronto” para receber Bolsonaro e seu grupo político

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jair Bolsonaro e Roberto Jefferson
1 de 1 Jair Bolsonaro e Roberto Jefferson - Foto: Reprodução

Após reunião com os diretórios estaduais, o PTB formalizou nesta sexta-feira (8/10) o convite ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para que se filie ao partido. Em carta que será enviada a Bolsonaro, os dirigentes afirmam que o partido está “unido, forte, robusto” e pronto para recebê-lo, assim como deputados, senadores, líderes estaduais e municipais que queiram ingressar no PTB.

“O PTB está unido, forte, robusto, pronto para encarar os desafios vindouros. A garra dos petebistas, a união de ideias e a lealdade seguirão ombro a ombro com vossa excelência nas trincheiras eleitorais para a sua recondução honrosa ao Palácio do Planalto”, diz o documento.

A presidente interina da sigla, Graciela Nienov, que está representando Roberto Jefferson, se reuniu com os presidentes estaduais do PTB para preparar o convite oficial ao mandatário.

Na quarta-feira (6/10), o PTB anunciou a expulsão da filha de Roberto Jefferson, a ex-deputada Cristiane Brasil, do pastor Fadi Faraj e do blogueiro Oswaldo Eustáquio.

As expulsões foram feitas diante da possibilidade da filiação de Bolsonaro. “Isso é para dizer ao presidente: olha, nosso partido está limpo e não tem nada de polêmica. É só trabalhar o nome dele e reconduzir ele à cadeira de presidente”, disse ao Metrópoles a presidente em exercício do PTB.

Além de buscar se fortalecer na corrida por Bolsonaro, que tem o PP entre os adversários, o PTB busca deixar claro que o clã não terá a mesma dor de cabeça que teve com o Patriota.

Em maio, o senador Flávio Bolsonaro se filiou ao Patriota, com a promessa de levar o pai logo depois. Falta de consenso internou levou a desentendimentos e o presidente da legenda, Adilson Barroso, foi retirado definitivamente do comando do partido.

3 imagens
Roberto Jefferson e a filha, a também ex-deputada Cristiane Brasil eram do PTB, mas deixaram a sigla
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu no início de junho o presidente do Patriota, Adilson Barroso, no Palácio do Planalto, ocasião em que foi feito o convite oficial de filiação
1 de 3

Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro

Reprodução
2 de 3

Roberto Jefferson e a filha, a também ex-deputada Cristiane Brasil eram do PTB, mas deixaram a sigla

PTB/Reprodução
3 de 3

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu no início de junho o presidente do Patriota, Adilson Barroso, no Palácio do Planalto, ocasião em que foi feito o convite oficial de filiação

Reprodução/Redes sociais

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?