metropoles.com

PT vai à Justiça com novo pedido para que Lula participe de debate

Ex-presidente deseja se juntar aos presidenciáveis em evento eleitoral. Recurso semelhante já havia sido negado pela juíza Carolina Lebbos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lalo de Almeida/The New York Times/estadão
lula
1 de 1 lula - Foto: Lalo de Almeida/The New York Times/estadão

Com o objetivo de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participe do primeiro debate entre os presidenciáveis na televisão, o Partido dos Trabalhadores deve reforçar pedido já realizado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O encontro será realizado pela emissora Bandeirantes nesta quinta-feira (9/8). A informação é do portal UOL.

A juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela questão na primeira instância, já negou o recurso de Lula em 17 de julho. Desde a última quarta-feira (1º), a questão tramita no TRF-4, ainda sem manifestação do relator, o desembargador João Pedro Gebran Neto.

“A gente pode entrar com um pedido no meio da ação que já corre. A gente vai apresentar uma petição”, contou em entrevista ao portal o advogado do PT, Eugênio Aragão. Segundo a organização do debate, Lula não poderá enviar um representante para falar no seu lugar se não for liberado pela Justiça.

Lula está preso desde 7 abril na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Condenado em segunda instância, o ex-presidente está inelegível. Mesmo assim, o petista terá a candidatura registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de agosto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?