metropoles.com

PT reúne bancada para ensaiar discurso de oposição a governo Temer

Em duas horas de encontro, os petistas disseram que farão uma atuação a partir de agora para pressionar o que chamam de “golpe” e evitar uma agenda de retirada de direitos sociais e econômicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lula Marques/Agência PT
florence
1 de 1 florence - Foto: Lula Marques/Agência PT

Em seus últimos dias como principal partido da base governista, o PT fez nesta terça-feira (10/5) uma reunião da bancada na Câmara para ensaiar o discurso de combate ao possível governo do vice-presidente Michel Temer. Em duas horas de encontro, os petistas disseram que farão uma atuação a partir de agora para pressionar o que chamam de “golpe” e evitar uma agenda de retirada de direitos sociais e econômicos.

“Nós vamos perseverar na luta para que o golpe não seja consumado. Não há crime de responsabilidade”, disse o líder Afonso Florence (BA). Segundo o petista, o papel da bancada será de “denunciar esse governo ilegítimo de Michel Temer”.

Embora tenha suspendido a obstrução na semana passada para votação de matérias relacionadas a reajuste de categorias do serviço público e projetos costurados pelo governo Dilma Rousseff, o PT seguirá em obstrução, afirmou Florence.

Sobre a permanência no cargo do presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA), Florence lembrou que a vacância da função só se dará pela renúncia do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ou pela cassação. “Enquanto isso não ocorrer, Maranhão exerce a presidência da Câmara, mesmo quando, por ventura, não tome uma decisão que não corresponda com as nossas expectativas, como fez ao recuar da anulação da votação (do impeachment)”, declarou.

O líder indicou que a bancada não se juntará ao esforço para afastá-lo da presidência e alegou que o partido respeita as regras da Câmara. “A oposição está tentando golpear o regimento da Casa, que vige com a atribuição de Maranhão exercer a presidência em caráter provisório”, acusou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?