PT prepara representação à PGR contra posse de Moreira Franco
Deputado Wadih Damous (PT-RJ) afirmou nesta sexta-feira (3/2) que planeja protocolar o pedido na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Wadih Damous (PT-RJ) prepara representação a ser apresentada à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Ele afirmou nesta sexta-feira (3/2) que planeja protocolar o pedido na próxima semana.
“É muito grave porque foi criado um ministério para o Moreira Franco que é multicitado na Lava Jato com o objetivo claro de conferir a ele foro privilegiado”, disse Damous.
Na manhã desta sexta, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que a nomeação de Moreira Franco teve objetivo de oferecer a ele, que comanda o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), um trânsito melhor no exterior nas iniciativas do governo de buscar recursos para o país.O peemedebista Moreira Franco foi empossado pelo presidente Michel Temer nesta sexta, no Palácio do Planalto, para a Secretaria-Geral da Presidência. Além dele, Antonio Imbassahy foi provido para a chefia na Secretaria de Governo e Luislinda Valois para o Ministério dos Direitos Humanos (recriado pelo chefe do Executivo nacional). Já Alexandre Moraes passou a ser chefe do Ministério da Justiça e Segurança Pública, restabelecido por Temer.