PT denuncia Coronel Tadeu ao Conselho de Ética da Câmara
O deputado do PSL teria quebrado o decoro parlamentar ao rasgar um cartaz na exposição sobre o Dia da Consciência Negra
atualizado
Compartilhar notícia
O PT apresentou, nesta quarta-feira (20/11/2019), à Secretaria Geral da Mesa, um pedido de abertura de processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), que rasgou uma charge que fazia parte da exposição sobre o Dia da Consciência Negra na Casa.
O pedido, assinado pela presidente do partido, deputada Gleise Hoffmann (PR), foi protocolado no início da tarde. De acordo com a representação, o deputado quebrou o decoro parlamentar ao rasgar o cartaz e pede providências por parte do órgão colegiado.
No documento, o partido aponta a ação do deputado como uma “manifestação racista de ódio”. A representação ainda inclui fotos do momento em que o parlamentar rasgou a placa e quando ele foi cumprimentado pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) pelo feito.
Silveira ficou conhecido por quebrar a placa com o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada com o motorista Anderson Gomes no início de 2018, em um atentado no Rio de Janeiro
As punições previstas no Regimento Interno da Câmara para quebra de decoro vão desde uma censura ao ato do deputado até a cassação de mandato.
Documento PT by Anonymous 6yWyVG on Scribd