PSol pedirá cassação do mandato de Ricardo Barros, líder do governo
O deputado foi apontado pelo colega de Câmara Luis Miranda (DEM-DF) como suspeito de favorecer a Precisa Medicamentos na compra de vacinas
atualizado
Compartilhar notícia
O PSol anunciou que vai pedir a cassação de Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara dos Deputados. O pedido deverá ser feito na próxima semana ao Conselho de Ética da Casa.
Em nota, o partido diz estar “claro que Barros cometeu ato de corrupção ao agir em favor da Precisa Medicamentos, no contexto de contrato fraudulento da Covaxin”.
Ricardo Barros (PP-PR) foi apontado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF), na sessão da CPI da Covid de sexta-feira (25/6) como autor das pressões para a assinatura do contrato de compra da vacina indiana Covaxin. O Ministério Público Federal (MPF) vê indícios de irregularidades na aquisição dos imunizantes.
Na ocasião, o relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), lembrou que Barros é o autor da emenda que permitiu a aquisição da vacina indiana mesmo sem autorização de uso emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
URGENTE: Luis Miranda confirma que o deputado que teria sido apontado por @JairBolsonaro como envolvido em irregularidades na compra da vacina Covaxin é o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. pic.twitter.com/BpD38IANNg
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) June 26, 2021
O PSol também afirmou que não “restam dúvidas de que o presidente Jair Bolsonaro sabia do esquema”.