PSOL anuncia candidatura de Erundina para presidência da Câmara
Antes da parlamentar, Jovair Arantes (PTB-GO) registrou a candidatura. Eles devem concorrer nesta quinta (2/2) com outros quatro deputados
atualizado
Compartilhar notícia
A bancada do PSOL registrou na manhã desta quarta-feira (1º/2) oficialmente a candidatura da deputada Luiza Erundina (SP) para a presidência da Câmara. A parlamentar oposicionista ao atual chefe da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve concorrer na eleição desta quinta (2) contra, pelo menos, outros cinco parlamentares. As informações são do G1.
Antes de Erundina, Jovair Arantes (PTB-GO) havia registrado a candidatura, nesta quarta. O prazo para confirmação oficial se encerra às 23h desta data. Aos 82 anos, a ex-prefeita de São Paulo exerce seu quinto mandato na Câmara. Ela se filiou ao PSOL em março do ano passado, depois de deixar o PSB por “divergência ideológica”.Além de Jovair e Erundina, o atual presidente da Câmara Rodrigo Maia, os deputados Rogério Rosso (PSD-DF), André Figueiredo (PDT-CE) e Júlio Delgado (PSB-MG) devem concorrer no pleito. O parlamentar do DEM é considerado favorito na disputa interna. Até agora, ele conta com o apoio de 11 legendas na Câmara: PV, PP, PRB, PSD, PR, PSB, PHS, PSDB, DEM e PTN. Mas, o deputado ainda não oficializou a candidatura.