PSL de São Paulo passa a ser comandado por Eduardo Bolsonaro
Senador Major Olímpio, que comandava a sigla no estado, afirmou que precisava do tempo para se dedicar ao mandato
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) vai comandar a sigla no estado de São Paulo. O filho-parlamentar mais novo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou que assumirá a legenda nesta quarta-feira (01/05/2019). As informações são do jornal O Globo.
Major Olímpio, senador do partido eleito pelo estado, era o presidente do PSL paulista desde o ano passado, mas renunciou ao comando estadual da sigla no último sábado (27/04/2019). Segundo ele, a troca já estava prevista desde o fim das eleições do ano passado, mas alguns correligionários já reclamavam da interlocução com Olímpio.
Eduardo afirmou que sua missão no comando partidário será a disputa municipal de 2020, em que escolherá quadros do estado que se identifiquem com ” as bandeiras conservadoras e de economia liberal”. O deputado era vice-presidente da sigla em São Paulo.
Segundo Major Olímpio, não houve conflitos ou pressões para que ele deixasse a cúpula estadual do PSL, mas sua agenda “virou uma tragédia”. “Administrar um partido é uma mão de obra danada, há disputa por espaço em todas as cidades”, afirmou.
Para o senador, o principal desafio de Eduardo será garantir que nomes competitivos concorram pelo partido nos municípios paulistas. Ele disse ainda que no interior do estado há pessoas com a intenção de assumir a legenda em seus municípios para negociar com políticos tradicionais, em vez de criar novos projetos alinhados ao partido.