PSDB vai apoiar a eleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara
Decisão foi anunciada pelo líder do PSDB na Casa, Nilson Leitão. Nota será divulgada na terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O PSDB vai apoiar formalmente a candidatura de Rodrigo Maia à presidência da Câmara. A informação foi confirmada pelo líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (PSDB-MT), em conversa com o Metrópoles.
Na próxima terça-feira (7/1), será divulgada uma nota oficial do partido, na qual os deputados se comprometem com a pauta econômica defendida pelo atual presidente da Câmara. “O partido já se definiu pela candidatura de Maia. A oficialização deve vir na próxima terça”, disse.
Os articuladores de Maia já contabilizam aproximadamente 300 votos entre os deputados que já declararam oficialmente o apoio e os outros que que ainda estão debatendo.
Com o apoio do PSDB, o grupo de Maia chega a pouco mais de 180 votos oficialmente. Para ser eleito presidente, o candidato precisa da maioria absoluta dos deputados, ou seja, 257 – a metade mais um dos 513.
Na semana passada, o PSL declarou apoio ao atual mandatário da Câmara, assim como o PRB, e o PPS. As eleições serão realizadas logo após a posse dos novos deputados, no dia 1º de fevereiro.