PSDB quer tirar posição unificada sobre reforma da Previdência
Dúvida no texto ainda diz respeito às aposentadorias especiais dos estados e municípios. Governadores querem essa regra, mas líderes na Câmara preferem deixar a cargo dos entes federados a definição
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião da comissão executiva do partido com as bancadas da Câmara e do Senado para definirem um posicionamento único da legenda a respeito da reforma da Previdência. Também participarão da reunião o governadores de São Paulo, João Doria, do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
A tendência do partido é fechar questão pela aprovação da proposta do governo, com as modificações que deverão ser apresentadas no relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator na comissão especial que analisa o projeto.
A reunião está marcada para a tarde da próxima terça-feira (11/06/2019), em Brasília. A expectativa é de que Moreira apresente seu relatório também no início da próxima semana.
Indefinição
Um dos pontos de indefinição do relatório diz respeito à manutenção no texto das regras para os estados e municípios. Caso isso seja mantido, líderes de partidos de centro não aceitam aprovar o texto a ser apresentado pelo tucano. Em contrapartida, governadores do partido são contrários à retirada do texto das regras para a aposentadorias especiais de servidores estaduais e municipais.