PSDB não consegue definir data para retomada da votação nas prévias
Partido anuncia que concluirá votação até domingo, mas ainda aguarda parecer técnico e não sabe o que causou problemas no aplicativo
atualizado
Compartilhar notícia
Depois dos problemas que praticamente impediram a votação do último domingo (21/11), o PSDB se propôs a concluir até o próximo domingo (28/11) a escolha do candidato que representará o partido na corrida pela Presidência da República em 2022.
“A votação para escolha do candidato do PSDB à Presidência da República será concluída até o próximo domingo, dia 28. A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos”, diz a nota divulgada há pouco pela legenda.
O método de votação, no entanto, ainda não está definido, bem como a data de retomada da votação.
“O partido ainda aguarda manifestação da empresa contratada, a Faurgs. Se até esta terça-feira ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias. Em qualquer alternativa, a integridade do processo eleitoral será rigorosamente observada”, informou o partido.
Após uma reunião de mais de seis horas, o PSDB ainda não conseguiu identificar qual o problema que provocou a suspensão da prévias.
“Como afirmado em nota divulgada ontem, até o momento a Faurgs não apresentou conclusões sobre as razões das dificuldades. Reiteramos que todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”. informou o partido.
Em entrevista coletiva pouco depois de o presidente nacional tucano, Bruno Araújo, soltar a nota, o governador do RS, Eduardo Leite, disse que não concorda com os termos do texto.