metropoles.com

PSDB: chamar impeachment de Dilma de “golpe” é “discurso extremista”

PSDB usou as redes sociais para atacar institucionalização do termo “golpe” pelo novo governo em publicação do site oficial do Executivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Dilma Rousseff
1 de 1 Dilma Rousseff - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O PSDB, por meio das redes sociais, criticou, nesta quarta-feira (18/1), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por chamar de “golpe” o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A polêmica se deve à publicação feita pela atual gestão do Executivo em site oficial, onde endossa a narrativa defendida pelo PT.

Segundo o PSDB, a institucionalização do “golpe” sofrido pela ex-presidente configura um “discurso extremista”.

“Quem chama o impeachment de Dilma de golpe ataca a democracia no Brasil, o Congresso e o STF. É um discurso extremista”, manifestou-se o partido nas redes sociais.

A utilização do termo “golpe” ocorreu em publicação da EBC, anunciando a nova presidência da empresa pública federal, que será ocupada pela jornalista Kariane Costa.

“Também foram indicadas para o processo de transição na EBC outras quatro mulheres que assumirão cargos de gestão: Juliana Cézar Nunes, trabalhadora concursada da EBC; Rita Freire, presidente do Conselho Curador da EBC cassado após o ‘golpe de 2016’; e as jornalistas Nicole Briones e Flávia Filipini”, diz a publicação.

Vitória política

No fim do ano passado, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, com ressalvas, as contas presidenciais de Dilma, que foi deposta ao ser acusada de cometer “pedaladas fiscais”.

O resultado na CMO configurou vitória importante para a ex-presidente, uma vez que extingue o risco de perda de direitos políticos, que impediria a petista de concorrer a cargos eletivos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?