metropoles.com

PSDB apoia Antônio Cláudio Mariz para Ministério da Justiça

Em reunião da bancada do partido nesta quarta-feira (8/2), nenhum senador tucano demonstrou interesse em chefiar a pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Memória EBC/Divulgação
Antônio Claudio Mariz de Oliveira
1 de 1 Antônio Claudio Mariz de Oliveira - Foto: Memória EBC/Divulgação

Ao menos três influentes senadores, dois do PSDB e um do PMDB, afirmaram que, diante do desinteresse tucano em pleitear a cadeira de ministro da Justiça, o nome do amigo do presidente Michel Temer e criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira é o mais cotado, no momento, para ocupar o cargo.

“É quem ele gostaria de fazer (ministro)”, disse um parlamentar em reunião da bancada do partido, nesta quarta-feira (8). Na ocasião, nenhum senador tucano demonstrou interesse em chefiar a pasta. Os dois principais nomes — o atual líder do governo na Casa, Aloysio Nunes Ferreira (SP) e o senador Antonio Anastasia (MG), aliado de Aécio — disseram que não topam assumir o cargo.

Mariz chegou a ser cotado para a pasta em abril do ano passado, às vésperas de Temer assumir como interino, mas foi descartado após ter feito críticas à Operação Lava Jato. Ainda assim, os sinais no Palácio do Planalto é que a decisão do governo não sairá logo.

O governo pretende esperar a aprovação, pelo Senado, do nome do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, para ministro do Supremo Tribunal Federal a fim de escolher o substituto. A expectativa é que Moraes só seja aprovado depois do dia 22 de fevereiro.

Desinteresse
Essa falta de entusiasmo dos tucanos em querer a Justiça chegou a ser transmitida pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), em encontro com Temer no Palácio do Planalto no meio da tarde desta quarta.

O deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) esteve no gabinete de Aécio nesta quarta a fim de buscar apoio para virar ministro da Justiça. Pacheco é aliado no estado do tucano, que governou em duas ocasiões. Por se sentir desprestigiado, o PMDB mineiro reivindica o comando da pasta. Na saída do encontro, ele negou que esteja em campanha para o cargo. “São especulações”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?