PSD entra com pedido de cassação contra Jean Willys (Psol-RJ)
O partido alega que o deputado quebrou o decoro parlamentar ao ofender João Rodrigues (PSD-SC)
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Social Democrático (PSD) protocolou, nesta quarta-feira (11), uma representação contra o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). O PSD acusa o parlamentar carioca de quebra de decoro parlamentar, depois de um discussão com João Rodrigues (SC).
O entrevero ocorreu na sessão plenária de 28 de outubro, quando Jean Wyllys acusou o colega catarinense de ser desonesto, fascista e bandido.“Homens decentes não assistem a vídeo pornô em plena sessão plenária. Homens decentes não são condenados por improbidade administrativa por roubar dinheiro público, como o deputado foi”, disparou Willys – em referência ao episódio de maio deste ano, quando Rodrigues foi flagrado assistindo a um filme pornô durante votação na Casa.
“Os deputados carregam, pelo próprio cargo, uma responsabilidade institucional que não pode ser pormenorizada e denegrida de forma generalizada. É preciso agora provar quem são os ladrões apontados pelo deputado”, disse Guilherme Campos (PSD), presidente nacional do partido.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar deve se pronunciar nos próximos dias se aceita ou não a representação contra Jean Wyllys e dar andamento ao processo.