PSD encaminha apoio a Rodrigo Pacheco à presidência do Senado
O martelo será batido numa reunião da bancada do PSD nesta terça-feira (5/1), às 20h, por videoconferência, com a presença do senador do DEM
atualizado
Compartilhar notícia
Após reunião entre senadores da legenda, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a bancada do Partido Social Democrático (PSD) sinalizou apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado Federal.
A decisão será confirmada em reunião da bancada do PSD nesta terça-feira (5/1), às 20h, por videoconferência, com a presença do candidato do DEM.
“O PSD hoje tem, na figura do senador Rodrigo Pacheco, uma liderança dentro do Senado que merece nosso respeito, por tudo que ele tem desenvolvido. Acredito que hoje, às 20h, teremos unanimidade dentro da possibilidade de apoiá-lo. Como falei, ele reúne todas as condições para ter um Senado que possa contribuir para o Brasil. Fiquei muito feliz”, disse o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA).
Outros candidatos
A bancada do PSD no Senado é a segunda maior, com 11 senadores – dois parlamentares a menos do que a do MDB, que pretende lançar candidatura contra Pacheco. Os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), Eduardo Braga (MDB-AM), Eduardo Gomes (MDB-TO) e Simone Tebet (MDB-MS) são as opções.
O grupo Muda Senado, que reúne senadores, de diversos partidos, que se posicionam contrariamente ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também estuda lançar candidatura.
Os nomes na mesa são Alvaro Dias (Podemos-PR), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).