PSB afasta chance de Beto Albuquerque ser vice de Ciro
O gaúcho será candidato ao Senado. Deputado federal paranaense Luciano Ducci pode ser usado pelo partido em possível aliança
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afastou nesta terça-feira (31/7) a possibilidade de Beto Albuquerque ser candidato a vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) na corrida presidencial. Segundo o dirigente, o ex-deputado federal está focado em sua candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul. “Já falei (a Albuquerque) que ele precisa de um mandato”, afirmou Siqueira.
Beto Albuquerque foi candidato a vice na chapa de Marina Silva (Rede) na eleição de 2014. Naquele ano, a ex-ministra concorreu à Presidência pelo PSB após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. A dupla ficou em terceiro lugar no pleito.
As especulações sobre um nome para vice na chapa de Ciro Gomes aumentaram após o ex-prefeito de Belo Horizonte (MG) Márcio Lacerda confirmar que será candidato ao governo mineiro. Albuquerque e o deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR) passaram a ser o foco da campanha pedetista ao Planalto.
“O Ducci se dispõe caso nós apoiarmos um dos candidatos. Mas tudo vai depende da decisão na convenção”, disse Siqueira.
As declarações de Carlos Siqueira ocorreram após uma reunião dele com os presidentes do PDT, Carlos Lupi, do PT, Gleisi Hoffmann, e do PCdoB, Luciana Santos. O PSB é cortejado pelo PDT e pelo PT na corrida pelo Planalto. Caso não decidam apoiar ninguém durante a convenção marcada para o próximo domingo (5/8), o PSB pode adotar a neutralidade no primeiro turno.