metropoles.com

PSB abre consulta na web para embasar posição sobre PEC da Previdência

Legenda afirma que o resultado servirá de “subsídio” para a posição da Executiva Nacional a respeito do tema

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo PSB
carlos siqueira
1 de 1 carlos siqueira - Foto: Arquivo PSB

O PSB abriu nesta terça-feira (14/3) uma consulta pública na internet sobre a reforma da Previdência enviada pelo governo Michel Temer ao Congresso Nacional. Poderão opinar sobre o assunto tanto os filiados ao partido quanto a população em geral.

A partir desta terça, os filiados (recadastrados) serão convidados a opinar sobre o assunto em uma consulta por e-mail. Nesta quinta (16), será aberta a participação livre de internautas, pelas redes sociais do partido.

Segundo o PSB, o resultado do levantamento, junto com a opinião dos parlamentares e dirigentes da sigla, servirá de “subsídio” para a posição da Executiva Nacional da legenda sobre o tema.

Dono da sétima maior bancada da Câmara (35 deputados), o PSB resiste a aprovar o texto da Reforma da Previdência enviado pelo governo. O partido discute uma proposta alternativa, focada em manter as regras atuais para aposentadoria rural, diminuir o tempo de contribuição para aposentadoria integral e caminhos para combater a sonegação. Caso as alterações não sejam votadas, a legenda ameaça fechar questão contra a proposta.

Ciente da resistência do PSB à reforma, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se reúne na tarde desta terça-feira com a bancada do partido na Câmara para discutir a proposta. O encontro está previsto para 15h.

O Palácio do Planalto está cobrando lealdade de parlamentares de partidos da base aliada que possuem cargos no governo, como o PSB, que está no comando do Ministério de Minas e Energia, atualmente ocupado pelo deputado Fernando Coelho Filho (PE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?