metropoles.com

“Prossegue aí a seleção”, diz Bolsonaro sobre divulgação de Sisu

Apesar das inconsistências dos resultados do Enem, o processo de seleção para o Sisu, que havia sido suspenso, será retomado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão tomada nesta terça-feira (28/01/2020) pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otavio de Noronha, que atendeu o pedido do governo, permitindo a divulgação do Sisu. “A última liminar caiu, então prossegue aí a seleção”, comentou Bolsonaro, ao chegar ao Palácio da Alvorada na tarde desta terça.

A decisão do ministro é a última instância para a matéria. Diante disso, apesar das inconsistências dos resultados do Enem, o processo de seleção para o Sisu, que havia sido suspenso, será retomado.

Bolsonaro disse ainda que se reuniu com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, na tarde desta terça-feira, para tratar da liminar que suspendia o Sisu. “Por coincidência, a liminar caiu”.

Autorização
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, autorizou nesta terça-feira que o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulguem os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2019.

Por ordem da Justiça Federal em São Paulo, a liberação estava suspensa desde a última sexta-feira (24/01/2020), em função de erros identificados na correção das provas. Segundo o Inep, as inconsistências atingiram pelo menos 6 mil estudantes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?