Projeções de luz no Congresso cobram investigação contra Temer
Frases como “81% dizem: investiguem Temer já” e “cúmplices da corrupção” foram projetadas na sede do Legislativo federal
atualizado
Compartilhar notícia
No início da noite desta terça-feira (1º/8), a organização internacional Avaaz projetou, nas paredes externas do Congresso Nacional, mensagens contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB). As frases fazem referência à votação na Câmara dos Deputados, agendada para esta quarta-feira (2), que definirá se será aceita ou não a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer. O peemedebista é acusado de corrupção passiva.
Frases como “81% dizem: investiguem Temer já” e “cúmplices da corrupção” foram projetadas nas paredes e nos monumentos da casa legislativa e do Palácio do Planalto.Segundo os organizadores, o ato reflete os desejos dos eleitores para o futuro do Brasil. “A ação pressiona os deputados a permitirem que o presidente Michel Temer se torne réu por crime de corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse, por meio de nota, o Avaaz.