metropoles.com

Procurador da AGU, Eduardo Bim será presidente do Ibama

Novo ministro do Meio Ambiente também informou que fusão do órgão com o Instituto Chico Mendes está descartada neste momento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Agência ALESC
fotonoticia_IMG_2170
1 de 1 fotonoticia_IMG_2170 - Foto: Divulgação/Agência ALESC

O novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) será o procurador da Advocacia-Geral da União (AGU), Eduardo Fortunato Bim, que já representa a procuradoria dentro da autarquia ambienal. A informação apurada pelo Broadcast/Estadão foi confirmada à reportagem pelo futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Membro da Câmara Nacional de Uniformização de Entendimentos Consultivos (CNU/CGU) e da Comissão Permanente de Sustentabilidade (CPS), Eduardo Fortunato Bim é doutor em direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em direito e especialista em direito ambiental pela Unimep e especialista em direito tributário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

Bim já advogou no departamento jurídico da Federação da Indústria de São Paulo (Fiesp), no departamento tributário de multinacional e na Secretaria de Assuntos Jurídicos de Campinas (SP). Ele assumirá o posto ocupado hoje por Suely Araújo, que está no comando do Ibama desde junho de 2016.

O novo ministro do Meio Ambiente também informou que a integração do Ibama com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), que chegou a ser analisada pela equipe de transição do governo, está descartada neste momento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?