metropoles.com

Procurador Ângelo Goulart cancela depoimento na CPMI da JBS novamente

O pai estaria com problemas de saúde. O Metrópoles apurou que ele está “indignado” por ter sido convocado, e não convidado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ANPR/Divulgação
O procurador Ângelo Goulart Villela
1 de 1 O procurador Ângelo Goulart Villela - Foto: ANPR/Divulgação

Ângelo Goulart Vilela cancelou seu depoimento à CPMI da JBS pela segunda vez. A previsão era que o procurador da República fosse ao Senado Federal para ser interrogado pelos 34 senadores e deputados nesta quarta-feira (4/10), no entanto, alegando problemas de saúde de seu pai, que estaria internado em estado grave no Rio de Janeiro, Goulart pediu o adiamento da oitiva.

Segundo o presidente da CPMI, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), o procurador afastado apresentou atestados médicos que comprovariam o estado de saúde do pai e, por isso, o depoimento foi remarcado para o próximo dia 17.

Esta é a segunda vez que Ângelo Goulart cancela sua participação na CPMI. Primeiramente, ele seria ouvido na última quarta-feira (27/9). Mas o procurador alegou ter sido avisado muito em cima da hora e, por isso, não poderia comparecer.

O Metrópoles apurou que Ângelo está “indignado” por ter sido convocado e não convidado. A convocação torna a presença dele obrigatória, podendo ser levado pela Polícia Federal caso se recuse a comparecer.

Ângelo Goulart é acusado de tentar interferir nas investigações da Greenfield, que apura irregularidades em fundos de pensões e favorecimento a uma empresa de celulose controlada pela J&F. Ele teria sido “contratado”, segundo alega a Procuradoria-Geral da República, pelos irmãos Joesley e Wesley Batista para repassar informações sigilosas da operação a eles.

Ainda nesta terça-feira (3), a CPMI aprovou a convocação do Vinicius Carvalho, ex-presidente do Cade. A votação sobre Fernanda Tórtima ficou para ser votada na próxima semana.

Estão previstas oitivas com o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho e com o advogado Márcio Lobo, que representa a associação de acionistas minoritários da JBS.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?