metropoles.com

“Prisões de hoje servem como mensagem”, diz Flávio Dino

A fala foi dita por Dino, futuro ministro da Justiça, após oficialização do time de ministros do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O futuro ministro da Justiça, Dino, discursa em púlpito sobre a segurança de Brasília no dia da posse de Lula ao lado do governador Ibaneis e do futuro ministro José Múcio (Defesa) no Palácio do Buriti - Metrópoles
1 de 1 O futuro ministro da Justiça, Dino, discursa em púlpito sobre a segurança de Brasília no dia da posse de Lula ao lado do governador Ibaneis e do futuro ministro José Múcio (Defesa) no Palácio do Buriti - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse que as operação realizadas nesta quinta-feira (29/12) para identificar envolvidos na tentativa de invasão ao edifício-sede da Polícia Federal (PF), em 12 de dezembro, “servem como mensagem”.

A fala foi feita por Dino após oficialização do time de ministros do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma das preocupações da pasta é a cerimônia de posse do petista, em 1º de janeiro, que enfrentará uma série de protocolos a fim de prevenir qualquer ação coordenada de criminosos.

“Está caminhando tudo bem para a posse, vamos avaliar esses dias. Hoje, já houve cumprimento de mais mandados. Os mandados estão sendo expedidos e cumpridos. Todos esses mandados servem de mensagem, no sentido de que crimes cometidos estão sendo apurados”, disse o ex-governador do Maranhão.

A força-tarefa, chamada de Operação Nero, começou nas primeiras horas desta quinta-feira (29/12) para prender extremistas. As equipes cumpriram 32 mandados judiciais: 21 de busca e apreensão, assim como 11 de prisão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além do DF, a Operação Nero ocorreu simultaneamente em Rondônia, São Paulo, no Tocantins, Ceará, em Mato Grosso, no Pará e Rio de Janeiro.

“Todos as providências de monitoramento estão sendo feitas, e esses detalhes operacionais serão decididos no dia. Detalhes práticos, como carro, colete, trajeto, tudo isso dependerá do ambiente concreto. Ambiente no sentido político e climático”, explicou Dino.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?