metropoles.com

Prisão em 2ª instância: audiências começam com ex-ministro do STF

O jurista Cezar Peluso é o primeiro convidado a discutir o tema na comissão especial. O ministro Sergio Moro ficará para a semana seguinte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Cezar Peluso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
1 de 1 Cezar Peluso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Dois dias após a volta do recesso, a comissão especial que trata da prisão em 2ª instância na Câmara dos Deputados já trabalhará a todo vapor. O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) marcou a primeira audiência pública do colegiado com o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso para o dia 5 de fevereiro, quarta-feira.

Quando presidiu a Suprema Corte, Peluso defendeu um projeto semelhante à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/2019, que está em discussão na comissão. Por isso, justificou Ramos, é importante que o jurista abra os trabalhos.

A segunda audiência, por sua vez, terá a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ele confirmou a ida ao colegiado em uma reunião que teve com Ramos, em 18 de dezembro de 2019, conforme mostrou o Metrópoles.

Ramos afirmou que Moro demonstrou apoio à matéria, mas esboçou ter dúvidas, por exemplo, acerca de um dos dispositivos do texto: a repercussão da prisão em 2ª instância inclusive em ações tributárias e cíveis.

“Ele tinha algumas dúvidas sobre se ampliar para a esfera civil e tributária não geraria dificuldades. Eu disse que penso o inverso: cresce a chance de passar se abranger tudo isso”, contou Ramos, à época.

Ambos os convites às autoridades estavam na pauta do colegiado. O Congresso Nacional volta aos trabalhos daqui a uma semana, na próxima segunda-feira (03/02/2020).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?