metropoles.com

Príncipe sobre não ser vice: Bebianno falou de suruba gay

Para o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, foi isso que levou Bolsonaro a desistir da indicação para a chapa presidencial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro-e-o-príncipe
1 de 1 Bolsonaro-e-o-príncipe - Foto: Reprodução

Fotos de uma suruba gay: esse teria sido o principal motivo pelo qual o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança não foi convidado pelo então candidato Jair Bolsonaro (PSL) para a chapa que concorreu nas eleições presidenciais, na vaga de vice. As informações foram publicadas pela revista Crusoé.

O dossiê com as fotos estaria com o então braço direito de Bolsonaro, o advogado Gustavo Bebianno, segundo informou o próprio príncipe. De acordo com ele, Bebianno também falou a Bolsonaro que seu preferido para a chapa teria envolvimento em agressões a moradores de rua.  Orleans e Bragança garante que as fotos e as insinuações eram falsas.

“Bebianno armou e não queria que eu fosse o vice. Ele disse ao presidente que haveria um dossiê que tinha fotos minhas, segundo um amigo me contou na ocasião. O dossiê foi usado porque era domingo de manhã e era o último dia para protocolar quem seria o vice. Ele não queria colocar um militar, inicialmente”, contou o deputado. O general Hamilton Mourão acabou sendo o escolhido.

Nesta terça-feira (12/11/2019), o presidente Bolsonaro, de saída do PSL, afirmou que preferia o príncipe como seu vice, e não o general Mourão. Ele externou seu arrependimento em frente a todos os deputados presentes na reunião que chancelou sua vontade de criar um novo partido – o Aliança pelo Brasil – e deixar o PSL, segundo disse a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

“Casei errado”
“Príncipe, estou te devendo eternamente”, disse Bolsonaro. Orleans e Bragança, deputado federal por São Paulo, respondeu: “O que é isso. Deve nada, presidente”.

“Devo sim. Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás”, insistiu o presidente.

Segundo o príncipe, Bolsonaro lhe pediu desculpas nessa terça. “Sei que esse tipo de armação ocorre a todo momento. Sei que circulam informações falsas. O dossiê era de fotos que eu fazia uma suruba gay e que eu batia em mendigo”, contou o deputado.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) também confirmou à colunista da Folha de S.Paulo que Bolsonaro lhe perguntou sobre o príncipe. “Me perguntou se eu sabia se o príncipe era gay ou não. Eu disse que não sabia”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?